ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

UNIDADE TABOÃO: O curso de Engenharia da Computação foi Autorizado pela PORTARIA No 254, DE 12 DE ABRIL DE 2018.

O Bacharel em Engenharia de Computação formado pela FECAF estará apto a projetar e construir hardware e software. Na área de hardware, o engenheiro de computação faz a integração de circuitos eletrônicos da máquina e desenvolve placas de ligação entre o equipamento e seus acessórios computadores, periféricos e sistemas que fazem a integração entre hardware e softwares, podendo projetar sistemas digitais, computadorizados e robôs. Estará preparado também a desenvolver produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre as redes de telefonia.

O profissional formado em Engenharia da Computação é capaz de atuar no suporte e gerenciamento de redes de computadores em empresas de grande porte.

A carreira acadêmica é outra opção para um engenheiro da computação, que pode ministrar aulas para cursos técnicos e profissionalizantes. Para os que optam por continuar seus estudos fazendo mestrado e doutorado existe a opção de trabalhar em universidades como professores e pesquisadores.

Estará apto a exercer diversas funções estratégicas, atuando no desenvolvimento de sistemas e instalações de telecomunicações e manutenção dos seus equipamentos. Podendo ser responsável pelo desenvolvimento de projeto e a operação de redes de comunicação com ou sem fio, além de cabeamentos aéreos e subterrâneos. Estará preparado também para criar aparelhos e equipamentos utilizados em telecomunicações e dar suporte às redes implantadas. Poderá trabalhar em empresas de serviços de telecomunicações, de telefonia, de fibra ótica e de tecnologia da informação. Podendo atuar ainda na indústria eletroeletrônica, em órgãos reguladores e em empresas de pesquisa tecnológica e científica.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado na área de Engenharia de Telecomunicações está aquecido e a oferta de emprego é grande em todas as regiões do País. A previsão é que o mercado continue oferecendo boas oportunidades a estes profissionais nos próximos anos, já que as tecnologias na área são cada vez mais difundidas e utilizadas. A adequação das empresas às normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assim como a implantação da rede 4G em todo o Brasil, são fatores que impulsionam a procura por profissionais. O engenheiro de telecomunicações também é muito requisitado para ajudar na montagem de eventos de grande porte, a exemplo das Olimpíadas que exigem infraestrutura e suporte técnico qualificado.

DURAÇÃO: 10 SEMESTRES (5 ANOS)

Compartilhamento de conteúdo via e-mail.

Seu nome

Nome do amigo

E-mail do amigo

Grade Curricular

VALORES PARA 1º SEMESTRE DE 2019

UNIDADE TABOÃO - AV. VIDA NOVA, 166, TABOÃO DA SERRA:

Período Matutino:
Plano de pagamento em 6 meses (janeiro a junho) = 6 parcelas de R$ 395,24*

Período Noturno:
Plano de pagamento em 6 meses (janeiro a junho) = 6 parcelas de R$ 460,93*

*Valores com 5% de desconto de antecipação, para pagamento 5 dias antes do vencimento.

OPORTUNIDADES DE EMPREGO
Aguarde, em breve.
Aguarde, em breve.
Aguarde, em breve.

Envie um e-mail

Imprimir essa página

Compartilhe no Facebook

Você será direcionado para o site que apresenta informações acadêmicas FECAF. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox e com o BLOQUEADOR DE POP-UP DESABILITADO.

Prosseguir

Você será direcionado para o site que apresenta informações acadêmicas FECAF. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox e com o BLOQUEADOR DE POP-UP DESABILITADO.

Taboão Itapecerica