ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO nº 1021 de 27/09/17

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas formado pela FECAF estará apto a desenvolver, analisar, projetar, implementar e atualizar sistemas de informação. Possuirá noções de gerenciamento, com especialidade em criação de sistemas informatizados: programação de computadores e desenvolvimento de softwares. Ele estará apto a implantar e desenvolver banco de dados, conhecendo a estrutura física dos equipamentos e seus periféricos, aplicativos, ambientes operacionais e linguagens de programação.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para analistas de sistemas, como são chamados os profissionais desta área, é bastante amplo. Isso porque praticamente qualquer tipo de empresa utiliza sistemas informatizados para funcionar, seja em suas atividades de gestão, venda, pós-venda ou processos de fabricação.
O Tecnólogo formado em Análise e Desenvolvimento de sistemas poderá trabalhar com:

– Desenvolvimento de Software: A área de desenvolvimento de programas computacionais talvez seja a mais procurada por empresas e é a que apresenta a maior carência de profissionais especializados no mercado. Para poder desenvolver um software, o analista de sistemas precisa entender sobre as necessidades dos futuros usuários e o resultado que se deseja obter com aquele programa. Ele utiliza códigos e linguagens de programação para criar uma sequência lógica de instruções capaz de apresentar os resultados desejados. A criação da interface gráfica de interação com o usuário também pode fazer parte de seu trabalho e deve ser simples e de fácil compreensão. São muitas as linguagens de programação e o analista pode se especializar em desenvolver programas e sistemas operacionais para celulares, internet, caixas automáticos, tablets e muito mais.

– Administração de Banco de Dados: Para que programas computacionais funcionem e apresentem as respostas esperadas é preciso que tenham um banco de dados. O analista de sistemas desenvolve estes bancos de dados, realiza sua instalação e configuração junto ao software criado. O gerenciamento destas informações se dá através do acompanhamento e monitoramento de seu uso para identificar quando é necessário fazer atualizações, manutenções e melhorias. Parte da administração do banco de dados consiste em garantir a segurança das informações nele contidas.

DURAÇÃO – 5 semestres (2,5 anos)

Compartilhamento de conteúdo via e-mail.

Seu nome

Nome do amigo

E-mail do amigo

Grade Curricular

VALORES PARA 1º SEMESTRE DE 2019

UNIDADE TABOÃO - AV. VIDA NOVA, 166, TABOÃO DA SERRA:

Período Matutino:
Plano de pagamento em 6 meses (janeiro a junho) = 6 parcelas de R$ 350,77*

Período Noturno:
Plano de pagamento em 6 meses (janeiro a junho) = 6 parcelas de R$ 409,08*

*Valores com 5% de desconto de antecipação, para pagamento 5 dias antes do vencimento.

OPORTUNIDADES DE EMPREGO
Aguarde, em breve.
Aguarde, em breve.
Aguarde, em breve.

Envie um e-mail

Imprimir essa página

Compartilhe no Facebook

Você será direcionado para o site que apresenta informações acadêmicas FECAF. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox e com o BLOQUEADOR DE POP-UP DESABILITADO.

Prosseguir

Você será direcionado para o site que apresenta informações acadêmicas FECAF. O site requer login e senha, caso não possua, fale com a coordenação. Melhor visualizado com o navegador Mozilla Firefox e com o BLOQUEADOR DE POP-UP DESABILITADO.

Taboão Itapecerica